Quando o lixo vira arte

18 de março de 2016, por em Colaboradores, Lixo
Quando o lixo vira arte

Encantando o mundo com sua arte e exercitando a boa prática do reaproveitamento, Michelle Stitzlein transforma sucata em esculturas incríveis. A artista cria objetos de arte a partir de materiais reciclados, a exemplo de murais coloridos e belos mosaicos que mudam a paisagem urbana. Michele usa madeira compensada pintada ou papelão grosso como base, sobre a qual são aplicadas tampas de garrafa plástica de várias cores.

Ela e o marido, o também artista Nathaniel Stitzlein, fundaram a Art Grange Studios, em Baltimore, Ohio, Estados Unidos, um local para receber visitantes de todo o mundo, interessados em conhecer as técnicas empregadas pelo casal no processo de reaproveitamento de resíduos sólidos em peças de arte.

Michelle Stitzlein é uma artista premiada, que já percorreu diversos países. Além de expor suas obras, ela realiza palestras, oficinas e workshops para públicos de diversas faixas etárias. Para conhecer o trabalho que Michele realiza com crianças na montagem de esculturas e painéis, utilizando tampas de garrafa, é só acessar o YouTube ou o site da artista – www.artgrange.com.

 

Blog do Lixo - Quando o lixo vira arte - Michelle Stitzlein

 

Blog do Lixo - Quando o lixo vira arte - Michelle Stitzlein