Blog do lixo visa diálogo intersetorial

28 de Março de 2013, por em Comunicação, Sustentabilidade

Exercer a comunicação significa apropriar-se dos meios, ferramentas e expedientes que atendam as necessidades de diálogo da sociedade, das empresas, dos governos e do terceiro setor. Foi com essa perspectiva que surgiu o projeto Comunicação para a Sustentabilidade, cuja primeira ação está consolidada com o Blog do lixo.

Para os idealizadores do projeto, profissionais da área de comunicação, é imperativo desenvolver um veículo que leve informações qualificadas sobre a cadeia do lixo para um público formador de opinião e para segmentos representativos da classe consumidora.

A instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a urgência de sua implantação pela União, Distrito Federal, estados e municípios – por tabela toda a sociedade – reforçam a relevância do tema lixo, considerando os aspectos sociais, econômicos, políticos e ambientais envolvidos na cadeia do lixo e a complexidade do sistema de gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos.

Diante destas demandas, o Blog do lixo se apresenta como um espaço democrático e propício ao debate sobre sustentabilidade, a partir da temática do lixo.