Prêmio ABAP-GO de Sustentabilidade vai para revista Cores e Blog do lixo

8 de dezembro de 2014, por em Comunicação, Sustentabilidade
Prêmio ABAP-GO de Sustentabilidade vai para revista Cores e Blog do lixo

O 1º e o 2º lugar, na categoria Cultura, do Prêmio ABAP-GO de Sustentabilidade, ficou respectivamente com a revista Cores e o Blog do lixo, veículos de comunicação alinhados com o tema da responsabilidade socioambiental. O prêmio, conferido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Capítulo Goiás (ABAP-GO), foi criado com o fim de reconhecer os projetos que melhor comunicam seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A revista CORES, 1º lugar na categoria Cultura, é uma publicação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), idealizada pelo Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEG (Cores), com o fim de promover e incentivar a prática da responsabilidade social empresarial. A agência vencedora – responsável pela execução e coordenação do projeto – é a Síntese Comunicação.

O Blog do lixo, 2º lugar na categoria Cultura, é um veículo de comunicação digital, conectado às redes sociais, que aborda a questão da sustentabilidade a partir do lixo, tema que está no cerne das questões ambientais, da cultura de consumo, da responsabilidade compartilhada e da cidadania.  As agências vencedoras – responsáveis pela execução e coordenação do projeto – são a Síntese Comunicação, Magrela  comunicação e desenvolvimento sustentável e Onze Comunicação Multimídia.