Campanha “Faxina nos Armários” convida

10 de março de 2016, por em Consumo, Lixo
Campanha “Faxina nos Armários” convida

A campanha “Faxina nos Armários” premia as pessoas que coletarem material escolar sem condições de uso, que são encaminhados à reciclagem e, ao final, convertidos em benefícios para a própria comunidade. A iniciativa, da Faber-Castell e TerraCycle, está na quarta edição e pretende mobilizar os participantes para que juntem o maior número possível dos seguintes itens: lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso, independente da marca.

Os participantes podem formar times de coleta nas escolas, nas organizações sociais e universidades. Importante: Somente os materiais recebidos dentro do período de duração da campanha – 1° de fevereiro a 31 de maio de 2016 – concorrerão às premiações. Para garantir a participação é preciso observar o prazo de 4 a 5 semanas – contado da data de postagem – para o recebimento da remessa pela TerraCycle.

Os pontos referentes às doações são convertidos em dinheiro e o programa permanece vigente mesmo após o término da campanha, com a pontuação regular de R$ 0,02 por unidade (12gr). Em 2015, a ação mobilizou a coleta de 107.673 itens em três meses, resultado 64% maior em relação ao mesmo período de 2014. 

Como participar – Alunos, pais, professores e demais interessados em participar devem juntar os materiais e levá-los até suas escolas no início do ano letivo. A escola precisa se cadastrar na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, no site da TerraCycle [Clique aqui]. A inscrição é gratuita.