Festival propõe reflexão sobre a convivência na Terra

3 de julho de 2015, por em Consumo, Sustentabilidade
Festival propõe reflexão sobre a convivência na Terra

O 8º festival internacional Andando de Bem com a Vida, realizado de 26 e 28 de junho, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), proporcionou um momento único para a reflexão sobre os valores individuais e coletivos que permeiam a sociedade do século XXI. A equipe do Blog do Lixo acompanhou tudo de perto.

O evento, inteiramente voltado à promoção de condutas e hábitos que coloquem o homem em harmonia com a natureza, deu ênfase aos modos de vida saudáveis existentes hoje e os ligados a práticas ancestrais, como a medicina curativa encontrada nas plantas, nos chás e na meditação.

Caminho da felicidade – Tendas brancas perfiladas ao longo da Praça da Liberdade eram o cenário ideal para a prática de yoga, ensinamentos sobre medicina Ayurveda e uma oportunidade para saborear salgados e doces elaborados por mestres da cozinha vegetariana e vegana.

Experimentos relacionados com a economia de água e com o reaproveitamento do lixo, seja na compostagem ou no reaproveitamento de resíduos para a criação de novas peças utilitárias, também estavam entre as atrações que chamaram a atenção do público.

O festival, realizado pelo Instituto Ayurveda, tem como objetivo transmitir ideias e incentivar interações que despertem a consciência e responsabilidade de cada um frente às escolhas diárias que impactam a vida na Terra, de forma positiva ou não.