Pneu reaproveitado ganha versão inovadora e cheia de charme

18 de fevereiro de 2016, por em Colaboradores, Design
Pneu reaproveitado ganha versão inovadora e cheia de charme

Fascinantes as mesinhas de centro, que podem ser também para café, da empresa italiana Tavomatico. Design unique, com o toque “industrial chic”, como chamam por aí… São feitas de pneu, com dois vidros redondos, temperados, e vêm em diversas cores. Podem ser encomendadas com iluminação interna, de luz de LED.

 

Originalidade no conjunto da obra

Originalidade no conjunto da obra

O móvel é robusto, elegante e durável ao mesmo tempo. Por ter rodízios, fica fácil de mover pra lá e pra cá, o que o torna multifuncional. E se você não gosta do cheiro do pneu, não se preocupe, isto é algo que esta mesa não tem! 

 

Confortável e bastante conceitual

Confortável e bastante conceitual

Essa cadeira também é da italiana Tavomatico. As tiras largas de pneu fizeram a diferença, com ergonomia e muito balanço.

 

Prata da casa

 

Prata da casa

E este é um puff que nasceu no Instituto Reciclar T3, em Belo Horizonte/MG, no ano 2000. Foi batizado com o nome de “BUG” e confeccionado em várias cores, estampas e formas divertidas.

 

 

Inspiração de designers pelo mundo

Inspiração de designers pelo mundo

Esse jardim suspenso, e também divisória, ficou funcional e bonito! Os designers estão cada dia mais inspirados para trabalhar com a ideia do reaproveitamento de resíduos. Além de trazerem inovação, trazem a mensagem de que quanto mais se reaproveita, mais se poupa recursos da natureza, de onde tudo provém. No detalhe, porta-revista, mesa de centro, brinquedo e até luminária.

 

Águida Zanol

Designer e estilista no ofício de transformar resíduos sólidos em produtos utilitários. Fundadora do Instituto Reciclar T3 e correspondente do Blog do lixo na Califórnia (EUA).